×

"Com o CS Enterprise foi possivel a integração de todas as áreas operacionais. Só com esta integração se conseguiu a gestão de stocks ao dia, caso contrário seria impossível." Nuno Almeida, CEO da SPRAL

 
A PHC publicou no seu site um novo caso de sucesso. Desta vez foi com o nosso cliente SPRAL.

SPRAL

Fundada em 1966, a SPRAL mantem com a PHC um namoro antigo. Desde 2001 que o software PHC CS acompanha o crescimento da empresa. Há mais de 50 anos que a SPRAL se dedica à produção de elementos pré-fabricados de betão, contando com uma unidade fabril de cerca de 80.000m2.
Com cerca de 120 funcionários, é em Ílhavo, no distrito de Aveiro, que a SPRAL sedia o seu negócio.

Um software que cresce com a empresa

Pioneira na sua área de negócio, a SPRAL procura continuamente diversificar os seus produtos, bem como expandir o número de mercados onde está presente. Com cerca de 25 pessoas a ter contacto com o software, a solução escolhida tem vindo a evoluir com a própria empresa. “Começámos pela instalação do PHC CS Corporate, tendo a empresa evoluído para Advanced e agora, há cerca de dois anos, para o PHC CS Enterprise”, explica Nuno Almeida, administrador da empresa.

Maior controlo de stocks

Com o PHC CS Enterprise, todas as áreas operacionais passaram a estar integradas. “Essencialmente, a grande vantagem é a integração de todos os processos – inclusive a ligação às máquinas da produção – de todas as áreas da empresa. Por exemplo, as encomendas são recebidas, enviadas para a máquina e transformadas em ordens de fabrico que são, posteriormente, alimentadas pela máquina e devolvidas com os consumos. Só com esta integração se conseguiu a gestão de stocks ao dia, caso contrário seria impossível”, acrescenta.

Toda a gestão da produção é efetuada em PHC Enterprise e permitiu reduzir significativamente a interação humana na gestão da produção, dando lugar a novas funções que trazem mais valias para a empresa.

A bomba de combustível interna está também ligada ao PHC, controlando no PHC os litros de combustíveis e consumos da viatura. “Isto significa, por exemplo, que se os consumos estiverem fora do esperado, não é possível abastecer”, explica. Para além disso, permite também controlar as manutenções das viaturas, os seguros e as questões legais inerentes, avisando o responsável direto sempre que existe alguma situação em incumprimento.


Veja aqui este caso de sucesso no site da PHC